CARMEN ARABELA

20130527_185240r

QUERIDOS SERES DE LUZ!

Como terapeuta holística trato meus pacientes como um Todo, afinal, os nossos aspectos estão interligados e funcionam em conjunto, não dá para curar um desequilíbrio sem que haja uma harmonização interna. Com o planeta Terra também é assim, existe uma sincronicidade, quando algo sai do equilíbrio todo o resto fica fora de foco, como se faltasse um pedaço, uma engrenagem; nada no Universo existe separado, tudo funciona em perfeita harmonia.

Quando era criança adorava ficar horas embaixo de uma árvore observando a natureza, me sentia parte integrante de todo aquele cenário rico e extremamente belo. Ficava admirada de como tudo se encaixava perfeitamente e nada estava fora do lugar.

Nasci em Fortaleza e com dois anos de idade fui morar em Pirassununga, uma pequena cidade do interior de São Paulo. Era um lugar gostoso, tranquilo, limpo e muito arborizado. Minha casa tinha um quintal que meu pai, com sua habilidade com terra transformou em um recanto de abundância e amor. Me lembro mais do quintal do que da casa, lá era o meu mundo; adorava comer fruta tirada do pé na hora pois o sabor era bem diferente porque sentíamos o real sabor das frutas.

Não me lembro, de quando criança, ter tomado remédio, geralmente minha avó ou minha mãe faziam chá das ervas que cultivavam no quintal e tudo se resolvia, além de ser muito gostoso.

Cresci em meio a natureza, tomando banho de cachoeira e de rio, andando pelo mato sentindo o cheiro gostoso das plantas e da terra molhada, ouvindo o canto dos pássaros rodeada de paz e alegria…tempos bons aqueles…

Foram graças a estas experiências que me apaixonei pela natureza, pela vida, pelos seres humanos, pelo universo e descobri Deus como parte integrante de mim.

As necessidades do dia-a-dia acabaram me levando para outros rumos, mas as lembranças da minha infãncia e parte da adolescência estão vivas dentro de mim e se tornaram a base da minha vida, o alicerce da minha alma, e este é o motivo de estar recriando este blog. É a minha forma de agradecer à vida e ao Criador pela oportunidade que tive de conviver tão de perto com a natureza que soube cativar meu coração e minha alma.

Preservar a natureza não é estar na moda, é saudar a vida em todos os seus aspectos, é honrar o chão que pisamos e que nos acolhe tão amoromorosamente sem nos pedir nada em troca a não ser que o respeitemos. Vamos amar a Terra, vamos olhar com carinho cada grão de areia que pisamos e agradecer, vamos honrsr o que recebemos e contribuir para vivermos em harmonia com tudo e com todos que nos cercam.

Para mim, isto é abundância, amor e felicidade.

Fiquem na luz.

Beijos em seus corações.

Anúncios
1 comentário

Um pensamento sobre “CARMEN ARABELA

  1. olá
    que bom ver pessoas que assim cresceram e falam com carinho dessa forma de vida onde se respeita o q. nos é oferecido pela Mae Terra!
    Bom será ensinar as nossas crianças a saborear o que a natureza nos proporciona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s