ÁGUA DE BERINJELA E LIMÃO PARA PERDER PESO

image

Muitos chamam essa receita de “água milagrosa”, ela é realmente simples e nos ajuda não apenas a perder alguns quilos como também a obter um pouco mais de energia em nosso dia a dia. Todos conhecem os grandes benefícios da berinjela para a saúde, mas, quantos de nós sabemos que combinada com limão tem seus efeitos potencializados ainda mais? Explicaremos a seguir!

Por que a berinjela é boa para emagrecer e de quais benefícios dispõe?

Muitos são os benefícios, sem dúvida. Consumir berinjela de maneira frequente nos ajudará não apenas a controlar nosso peso como também nos oferecerá uma boa quantidade de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas. Vejamos:

Nos ajudará a melhorar a circulação, principalmente por seu alto teor de vitamina E, um grande antioxidante como a antocianina, que previne muitas doenças cardíacas e favorece o fluxo sanguíneo, o que é excelente!
É uma grande diurética.
Contém poucas calorias, entretanto é muito rica em água, por isso é sempre uma peça essencial em toda dieta.
Dispõe de um alto teor de potássio e sódio, excelentes para os sistemas nervoso e cardiovascular.
Nos ajuda a limpar o organismo, diminuindo os níveis de açúcar no sangue, por isso é muito indicada para diabéticos.
Nos ajuda a diminuir os níveis de colesterol, pois absorve as gorduras dos alimentos que comemos em conjunto com ela. Também elimina toxinas do organismo e regula o trânsito intestinal. Sem dúvida, propriedades maravilhosas!
Dispõe de um alto teor de fibras, o que previne a prisão de ventre.
Outra informação importante é que estimula a bile e protege o fígado.
É rica em magnésio e ferro, que a transformam no ingrediente perfeito para prevenir a anemia, aumentar e melhorar o sistema imunológico bem como o funcionamento cardíaco e muscular.

Como fazer uso da berinjela com limão para perder peso?

A forma mais sensível de emagrecer pouco a pouco por meio do uso de berinjela com limão é tomando sua água. É de preparo muito fácil, basta anotar e seguir o passo a passo:

1. Do que precisaremos?

Uma berinjela média. Se for de cultivo orgânico, melhor, pois saberemos que é mais natural e dispõe de menos pesticidas.
Um limão, também de tamanho médio, não precisa ser exclusivamente maduro.
Uma jarra para armazenamento da solução final.

2. Como preparar?

Primeiro, limpe bem a berinjela. Para isso, lave-a com um pouco de vinagre de maçã ou, se não tiver, um pouquinho de bicarbonato de sódio. Assim eliminaremos todo tipo de tóxicos e possíveis restos de pesticidas da berinjela. Por último, lave-a bem com água.
Depois, corte a berinjela em laminas com mais ou menos um centímetro e meio de espessura (com a pele).
O passo seguinte será adicionar as fatias de berinjela na jarra, colocando uma lâmina após outra para depois adicionar o litro de água.
Agora tire o suco do limão. Uma vez pronto adicione à jarra. Mexa tudo muito bem com uma colher longa e coloque na geladeira.
Deixe passar uma noite na geladeira, assim a berinjela soltará seu suco com todos os seus nutrientes. Suas propriedades também serão potencializadas graças à presença de limão na receita, que também lhe dotará um sabor muito mais agradável.

3. Como devemos tomar a água de berinjela com limão para perder peso?

Essa receita deve ser tomada durante todo o dia. Daremos agora um simples exemplo de um dia de dieta incluindo a receita. Servirá como base para a sua rotina:

Café da manhã: um copo de água de berinjela com limão, uma xícara de aveia e uma maçã.

Almoço: um copo de água de berinjela com limão antes de comer. Uma salada com espinafre, nozes, queijo sem gordura e pedacinhos de abacaxi. Um peito de frango ao forno com um pouquinho de limão.

Lanche da tarde: um copo de água de berinjela com limão.

Jantar: um copo de água de berinjela com limão antes do jantar. Para o jantar, alcachofras fervidas com um fio de azeite de oliva e vinagre. Uma salada de alface-da-terra (canônigos), alface picadinha, tomate cherry, mamão papaia, nozes com azeite de oliva e um pouquinho de suco de limão.

Como é possível notar, com esse exemplo simples mostramos como tomar a água de berinjela com limão. Se tomada antes das refeições, atuará não apenas conferindo uma sensação de saciedade como também, ao chegar antes no estômago, ajudará a digerir melhor as gorduras, eliminá-las e nos permitirá fazer uma digestão melhor e limpar o organismo.

Também não se esqueça que as dietas milagrosas não existem, afinal, é preciso que cada dieta seja acompanhada de vontade e esforço. Por isso aconselhamos também a prática de exercícios físicos pelo menos uma hora por dia. Você pode optar por andar de bicicleta, caminhar ou simplesmente se exercitar em casa. Valerá a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s