PLANTAS QUE EXIGEM POUCOS CUIDADOS

image

Você quer ter uma plantinha em casa, mas acha que não leva jeito nem dispõe de tempo para cuidar dela? Então que tal experimentar cultivar plantas que exigem poucos cuidados e são resistentes?

Veja aqui 3 sugestões de plantas que vão encher a sua casa de beleza e alegria, sem exigir muitos cuidados!

3 sugestões de plantas que exigem poucos cuidados

Minicactos

Eles são lindos e têm formas muito diferentes. Embora não exijam tantos cuidados, como todo ser vivo, você precisará prestar atenção a alguns pontos.

A escolha do vaso em que você colocará o cacto influenciará no tamanho que ele terá, então quanto menor, menor será a planta adulta. O ideal é que o vaso seja proporcional ao tamanho da sua planta. O cacto gosta de sol, o ideal é tê-lo próximo a janelas ou mesmo na varanda. Precisa de pouca água, basta regar 1 vez por semana no verão. No inverno a rega pode ser feita a cada 15 ou até mesmo 30 dias, dependendo da umidade.

O ideal é colocar os minicactos em vasos de cerâmica que podem absorver o excesso de umidade. Uma dica é colocar pedrinhas ao redor do cacto já plantado, fica muito bonito e também ajuda a preservar a umidade ideal da terra. Casca de fruta picada é uma alternativa de adubo natural para esta planta!

Primavera

A primavera é linda e pode ser uma excelente opção para quem mora em apartamento! Esta planta é muito resistente e se adapta bem às varandas e sacadas. É importante plantá-las em vasos com 20 a 30 cm de altura e com boca larga. Basta regar 1 vez ao dia, no final da tarde ou comecinho da noite, será uma espécie de momento de relaxamento para você que chega cansada do trabalho em casa!

Bambu da fortuna ou dracenas

Lindo! O bambu da sorte, como também é conhecido, parece até obra de arquitetura de tão engenhoso que é. Pode ser cultivado apenas na água ou na terra. Para cultivá-lo apenas em água, o ideal é usar água filtrada, sem cloro. Troque a água 1 vez por semana.

Gosta de sombra: na natureza o bambu da sorte cresce em meio às sombras de plantas mais altas. O ideal é colocar a planta num lugar com boa iluminação natural, mas que jamais receba luz direta do sol!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s