CHÁS CONTRA A TOSSE

image

Já sabemos que a tosse é um problema que pode aparecer em qualquer época do ano. Essa é a forma com que o corpo responde às substâncias nocivas que inalamos e que causam dor de garganta e irritação das vias respiratórias. Mas como resolver esse incômodo? Venha com a gente e aprenda a fazer chás naturais que vão ajudar a se livrar dos sintomas da tosse.

Tosse, por que temos?

A tosse não é bem uma doença, mas sim um sintoma que surge quando as mucosas das vias aéreas estão irritadas, ou seja, é um mecanismo de defesa do corpo.
A tosse pode ser aguda, crônica, seca ou com catarro. A tosse aguda, por exemplo, é uma consequência de outras doenças, como o resfriado, a sinusite e a gripe. A tosse crônica se caracteriza pela sua duração, geralmente ela dura mais de 2 ou 3 semanas sem melhora aparente.
Uma tosse ocasional pode ser considerada normal, ela ajuda a expelir as substâncias estranhas e secreções dos pulmões, evitando assim as infecções. Mas se persistir durante longos períodos de tempo pode indicar algum outro problema mais grave. Neste caso é importante consultar um médico.

Receitas de chás contra a tosse:

Chá de alho ou de cebola

Conhecidos como antibióticos e anti-inflamatórios, o alho e a cebola são tratamentos naturais para muitas doenças. O chá de alho ou de cebola pode não ser o chá mais gostoso que você já experimentou, mas se a intenção é encontrar alívio para tosse e dor de garganta, esse é o remédio.
Coloque em uma panela uma cebola fatiada, cubra com água e deixe ferver por 15 minutos. Adoce com mel e beba em seguida.
Para o chá de alho mergulhe três cabeças de alho, descascadas e cortadas em fatias, em um pouco de água. Coloque tudo em uma panela e cozinhe até ferver. Por fim adoce com mel.

Chá de gengibre

Outro aliado muito conhecido no tratamento da tosse e da dor de garganta é o gengibre. Para esse chá você precisará apenas de 1 colher de chá de gengibre picado, 1 xícara de água e 1 colher de chá de mel.

Chá de canela

É outro remédio natural muito eficaz para o alívio da dor de garganta e tosse. Ferva uma xícara água com alguns pedaços de canela em pau, em seguida, adicione uma pitada de pimenta e duas colheres de chá de mel. Você pode usar a pimenta do reino preta em pó.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s