SOLUÇÕES NATURAIS PARA O ALÍVIO DA MENOPAUSA

image

Embora muitas culturas nativas considerem a menopausa um período nobre na vida da mulher, porque, segundo eles, é quando a mulher se apropria verdadeiramente da sua sabedoria, os sintomas da menopausa não são lá nada agradáveis!

A menopausa marca um período de profundas mudanças na vida da mulher, tanto de ordem física, com a mudança dos hormônios, quanto de ordem emocional, familiar e afetiva, com situações que vão desde a síndrome do ninho vazio à aposentadoria.

Quando entra na menopausa, a mulher fica à mercê das flutuações dos níveis de estrogênio e progesterona, que causam, entre outros sintomas, fogachos, dor no peito, insônia, mudanças de humor e depressão.

Felizmente, há vários tratamentos naturais, que trazem alívio para os desconfortáveis sintomas da menopausa. Nós aqui do Lar Natural resolvemos compartilhar alguns deles com vocês!

Soluções naturais para o alívio da menopausa:

Yoga

Há muitas evidências de que a aliviar a irritabilidade e a depressão, que a menopausa traz. As técnicas de relaxamento e alongamento da yoga ajudam a regular o humor e a melhorar o estado de saúde geral da mulher.

Tente fazer uma aula de yoga que seja suave uma ou duas vezes por semana.  Tão logo aprenda o básico, arrume um tempinho para praticar no conforto da sua casa.

Ginseng

O ginseng é uma erva que é muito usada, pelos seus inúmeros benefícios para a saúde, há milhares de anos por diferentes povos. Pelos seus efeitos estabilizantes e energizantes ao mesmo tempo, é muito usado para tratar sintomas da menopausa, como por exemplo, a fadiga, a ansiedade e o estresse. Você pode tomar ginseng de diferentes maneiras, incluindo o chá, o pó e o extrato.

Chás com mulungu

A mistura de mulungu com maracujá, em forma de chá, é um remédio muito eficiente e natural para os fogachos.

Se o que incomodar mais for depressão, misture mulungu, com camomila e erva cidreira.

Esses chás são feitos com ervas secas, que podem ser compradas em casas naturais especializadas.

Como fazer o chá? Vamos lá: Misture as ervas com quantidades iguais de cada uma. Despeje 1 litro de água fervendo, sobre 2 colheres da mistura das ervas em um vasilhame apropriado.  Beba 3 copos por dia. Faça isso por 22 dias, descanse 8 dias, depois tome o chá por mais 22 dias.

Maçã peruana

Por suas propriedades reguladoras do sistema endócrino, a maçã peruana é, hoje em dia, utilizada, com muito sucesso, para minimizar os desequilíbrios hormonais durante a menopausa.

As mulheres, que se tratam com a maca peruana, notam um significativo aumento de energia e, também o reequilíbrio emocional.

Segundo os especialistas, a maçã peruana atua como uma reposição hormonal, porém, sem efeitos colaterais.

A dose diária inicial recomendada é de 1 colher de café rasa da maca peruana em pó, podendo aumentar, gradativamente, para 1 colher de chá rasa.

Você pode comprar a maça peruana em lojas de produtos e suplementos naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s