DESODORANTE PARA OS PÉS – UMA SOLUÇÃO NATURAL E CASEIRA!

image

Hummm… sabe aquele cheirinho desagradável que costuma reinar nos tênis dos adolescentes? Sim, este mesmo: o chulé! Vamos assim… usar uma manobra de eufemismo para dizer que este é um problema deles, dos adolescentes, e aproveitar para aprender uma solução caseira de desodorante para os pés que vai espantar o chulé desses meninos e meninas! Vamos à receita!

Solução caseira de desodorante para os pés

Agora, falando francamente, todo mundo que deixa os pés fechados o dia inteiro dentro dos sapatos, vire e mexe, pode ser vítima de um chulé! O problema pode ser mais ou menos intenso, de qualquer maneira há sempre boas dicas e soluções para evitá-lo!

Medidas como estas podem ajudar: deixe os pés respirarem, lave-os com um sabonete antibacteriano e seque bem, use até um secador para isto, prefira meias de algodão e evite sapatos de plásticos. Agora vamos à receitinha:

Ingredientes:

1,5 l de água
½ xícara de folhas de hortelã
½ xícara de bicarbonato de sódio
7 gotas de óleo essencial de melaleuca
Modo de fazer

Coloque a água para ferver, depois retire do fogo e adicione as folhas de hortelã, cubra e deixe assim por 30 minutos, após este tempinho é só coar!

O que nos interessa aqui é a água, então depois coloque-a em uma bacia, acrescente o bicarbonato de sódio e o óleo essencial. Agora, é só deixar os pés de molho por 20 minutos e, em seguida, secá-los bem.

A melaleuca ajuda a espantar os fungos, enquanto o bicarbonato ajuda a equilibrar o pH dos pés e diminuir a ação das bactérias que causam o chulé! Este procedimento pode ser realizado de 1 a 3 vezes por semana (preparando uma nova solução, porque esta deve ser descartada). Se você possui alguma condição especial de saúde como diabetes ou psoríase, por exemplo, não faça nada sem a permissão do seu médico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s