A ESPIRITUALIDADE NA LIMPEZA DE AMBIENTES: CINCO FORMAS EFETIVAS DE LIMPAR ENERGIAS ESTAGNADAS

image

Por: Trinity Bourne

 
Existe um paraíso divino de paz e harmonia dentro de todos nós em algum lugar – embora possa, às vezes, ser difícil de encontrar. É possível entrar em sintonia com ele onde quer que estejamos, sejam quais forem as circunstâncias, embora possamos torná-lo muito mais fácil para nós mesmos se criarmos um espaço sagrado do lado de fora também.
O mundo exterior é um reflexo do interior, é claro. Há coisas valiosas que o espelho do lado de fora pode nos ensinar. Na verdade, uma das mais seguras formas de experimentar um rápido crescimento espiritual, é abraçar o que o espelho exterior está nos mostrando. Se ele parece agitado e louco ou confuso e bagunçado – o que é que nos diz sobre nós mesmos?
O maior presente que podemos dar a nós mesmos é auto-honestidade. Com honestidade sobre o que vemos, o desenrolar começará por si só.

QUANDO TUDO PARECE UMA BAGUNÇA

Notei quando eu era mais jovem, que durante um processo profundo, a casa ao meu redor muitas vezes ficava de cabeça para baixo. Meu espaço limpo comum se tornaria negligenciado, enquanto que temporariamente caia no esquecimento. Quero dizer que nunca ficou ridiculamente fora de mão – apenas o suficiente para fazer-me seriamente não gostar de estar no meu espaço!
No meio do processo, a crescente desordem em torno de mim só iria aumentar. Assim como um guerreiro em uma poderosa missão, eu me atirei nele como uma bola de fogo, até que tudo mais estivesse muito limpo e claro mais uma vez.
E nossa – que sensação boa! A energia que fluía ao redor de mim, de repente tornou-se clara e edificante. É espantoso como cuidar do nosso espaço pode ter um impacto profundo sobre nosso interior. Os mundos exteriores e interiores correlacionam em conjunto, por isso funciona ao contrário também, é claro.

Então, se você está passando por um processo de reversão de bloqueios internos, tente limpar seu espaço pessoal. Limpe as janelas com presença – onde cada esfregar e limpar torna-se ‘você’; onde o vidro brilhante torna-se uma janela para sua alma brilhante. Amorosamente limpe suas plantas, toda poeira em lugares que normalmente não se vê, limpe as coisas que são negligenciadas.
Ao fazê-lo, lembre-se que a limpeza externa é realmente apenas a limpeza interna.
Permita que a energia reflita dentro e descontraia seus bloqueios internos no processo. É simplesmente incrível como isto pode ser eficaz.
Vá mais fundo – deixando ir o ‘velho’ nós.

A jornada espiritual é uma montanha-russa de abandonar todos os bloqueios e distorções dentro de você, aqueles que o impedem de ser totalmente de você.

Se você olhar de perto, em seu mundo exterior, você vai ver uma série de coisas que estão atrapalhando seu caminho – as coisas que você está pronto para deixar de ir. O exemplo mais óbvio é geralmente acúmulo de bagunça e “coisas” desnecessárias. Se você tem um monte de coisas desnecessárias “fora”, então é um indicador de que você tem um monte de coisas desnecessárias no interior.

O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA?
O QUE VOCÊ PODE DEIXAR IR?

O que carrega a energia do passado – um passado que sabemos que nos impede de manifestar nossa verdadeira expressão divina?
Pode haver coisas que representam os nós “antigos”, as coisas que nos limitam, coisas que reafirmam e mantém o ego no lugar, as coisas que nos dão uma sensação de segurança, mantendo-nos presos a uma zona de conforto em detrimento de encontrar o nosso verdadeiro ser.
Podemos começar por limpar o nosso espaço de qualquer coisa desnecessária. Poderá ser bastante difícil. Limpar tende a trazer à tona emoções conforme resistimos, ou desapegamos das energias.

Você poderá ter várias ondas, ao longo de um período de tempo, antes que você realmente sinta que está chegando a algum lugar. É fascinante descobrir que quando começamos a cavar, quanta coisa redundante nós reunimos. Pode se tornar extremamente libertador deixar que tudo se vá.
Lembre-se, que acumular coisas desnecessárias no exterior é uma indicação de que você tem acumulado material desnecessário no interior também.
Um espaço limpo permite o fluxo de energia.

ESCONDENDO A BAGUNÇA

Acumular coisas em gavetas, armários, sótãos, porões ou galpões, representa os aspectos de nós mesmos que realmente não temos tempo nem energia para olhar. Mas isso vai ficar lá, juntando poeira ou mofo, se não fizermos algo a respeito. A energia só não vai fluir. As coisas irão simplesmente ficar lá, no escuro, estagnadas, incapazes de respirar ou sentir a luz do dia. Mais cedo ou mais tarde, teremos de olhar para tudo, de uma maneira, ou de outra. É melhor para nós, se não esperarmos até que a nossa vida chegue a um ponto de crise, ou pior, doença crítica.
É incrível como podemos auxiliar o processo de purificação interior, e elevar a nossa vibração, limpando e arrumando o que está em todos esses pequenos cantos e recantos.

CINCO MANEIRAS EFICAZES DE LIMPAR A ENERGIA ESTAGNADA

Então, você limpou, espanou, varreu, doou para brechós, separou e carinhosamente organizou. Você suspira, um grande suspiro de alívio. Sua alma pode finalmente respirar. Qual o próximo passo?
Podem haver energias ainda remanescentes do passado, como uma impressão energética, que você simplesmente não consegue se livrar. Isso é bastante comum. Você poderia, então, achar útil fazer uma limpeza extra de purificação espiritual.
Essas dicas são úteis tanto para limpar o seu próprio espaço pessoal ou espaço em que você está trabalhando. Eles funcionam bem para a limpeza constante também.

OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a limpar o seu espaço.
Alecrim, lavanda, bergamota, limão e hortelã todos têm diferentes benefícios na limpeza de ambientes. Há muitos mais – explore o que funciona para você.

2. Smudge Sticks

Smudge sticks são basicamente ervas secas que são queimadas para limpar o espaço. Tradicionalmente, a erva doce, sálvia, lavanda e cedro são realmente ótimas para isso.

3. Incenso

A melhor maneira de usar o incenso é através de um recipiente para incenso, usando cinza ou um disco de carvão. Ouvi dizer que o sândalo é muito bom para a limpeza.

4. Limpeza de Som

Esta é uma das minhas maneiras favoritas de limpar o espaço. Eu uso o que sempre o momento pede, não existe certo ou errado. Você pode cantar, bater palmas, tocar um sininho, bater um tambor, agitar um chocalho – o que funcionar para você. Se o som permeia através do espaço, então ele vai cortar e quebrar energias. Conscientemente permita e mantenha o espaço para que estas energias possam ‘mover-se’ adiante.

5. Velas sagradas

Velas podem realmente ajudar muito, especialmente se você meditar com elas, conscientemente convidando energias mais densas para dentro da chama e passando-as adiante. Acenda-as com consciência. Tome um momento para fazer uma pausa antes e sinta a energia do que está fazendo, de modo que cada etapa do processo seja sagrado.

Abrace e ame o seu espaço. Ame-se! 

Fonte: wakeup-world

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s