TIRE PROVEITO DE SUAS EXISTÊNCIAS SIMULTÂNEAS

image

Silvia Malamud

Uma hipótese que talvez nunca se confirme diz respeito à teoria dos múltiplos universos e, por consequência, das existências simultâneas. Ideias sobre universos paralelos ou muitos mundos é o que não faltam. O próprio espiritismo, ao seu modo, desenvolve este tema quando fala sobre as colônias espirituais. Em outras doutrinas religiosas, o fator relacionado à multiplicidade de universos simultâneos existentes em um mesmo espaço de tempo também são relacionados. Quando se fala dos pretos velhos incorporados em humanos, por exemplo, estamos tendo uma representação de realidades que se interconectam. Talvez não em todos os sonhos, mas em alguns deles, pode ser que aspectos da nossa consciência se desloquem para outros universos onde coexistimos. Talvez na meditação, ou mesmo quando imaginamos algo, o mesmo ocorre.

A teoria sobre os universos paralelos da física quântica se originou em resposta ao princípio da incerteza de Heisenberg e os múltiplos estados de um sistema quântico. A teoria dos muitos mundos pertence ao campo da cosmologia. De acordo com essas novas teorias, podemos dizer que vivemos em um mundo de muitas dimensões, e que todas as possibilidades de vida de uma pessoa podem caber em vidas simultâneas, como variáveis nessa e em outras dimensões. Por exemplo, se você está dirigindo um carro por uma estrada e repentinamente sofrer um acidente e morrer, em outra dimensão, você pode ter desviado e saído ileso e, simultaneamente, em outra que você pode estar fazendo algo totalmente diverso. A minha pergunta é se podemos de algum modo interferir intercedendo e acessando essas outras vidas e mais, tirarmos proveito deste conhecimento.

Lembro-me de uma paciente que sofria de gastrite por anos e que no decorrer da terapia começou a sonhar e a trabalhar terapeuticamente o seu sonho em relação à tal gastrite. Interessante que em seu sonho, que era recorrente, ela havia saído de um campo de concentração onde ficou tempo demais sem quase se alimentar. De acordo com a paciente, quando libertada em meio a um imenso mal-estar gástrico foi encaminhada para um hospital de base a fim de se recuperar. No seu sonho, sempre se via numa cama de hospital sendo cuidada, mas ainda sofrendo de dores terríveis sem nunca conseguir sair daquele estado. Trabalhamos intensamente a cena perturbadora do sonho até que em dado momento, o cérebro da paciente pulou para outra cena onde ela estava dando aulas numa classe infantil. Contou detalhadamente sobre o lugar onde estava e também como se sentia bem, em paz e segura. Quando pedi para a paciente voltar ao local perturbador, ela simplesmente não conseguiu de modo algum acessar a situação novamente, embora tivesse conhecimento sobre a mesma. Sentia-se feliz e curada na sala de aula. Pode ser que durante o processo terapêutico a paciente de alguma forma pôde interceder em suas outras vidas, ou mesmo transpassar o limiar e ir “fisicamente” a essas outras realidades a ponto de se curar lá e aqui mesmo do mal que lhe afligia. Entre outras coisas, o meu trabalho é com imagens mentais. Eu mesma não sei precisar se a minha paciente foi à alguma vida passada, simultânea ou se foi a sua criatividade mental e simbólica de cura que funcionou. O fato é que neste pacote, a paciente lembrou-se também de cenas de sua infância que a corroíam do mesmo modo que a situação de seu sonho também a estava se corroendo em tal campo. A mesma questão emocional “linkou” as cenas e com os recursos terapêuticos ela pôde reprocessar e sair das suas versões de realidade mais lúcida e liberta. Com sua energia resgatada, mudou muito de sua e pode criar novos cenários de vida em meio a novos e saudáveis ambientes emocionais.

Tenho consciência de que além de psicóloga, sou pesquisadora da mente, espaço e além. Em meio à bases sólidas de teoria e somadas à abertura de consciência, meus pacientes sempre têm a oportunidade de desenvolverem seus processos de modo particular, único e transcendente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s