FLORA INTESTINAL

image

O que podemos comer para recuperar a flora intestinal?

Na melhor das hipóteses a maioria das pessoas quando falam das bactérias, pensam que sempre se referem a algo que pode prejudicar nossa saúde, mas devemos saber que há bactérias que são muito necessárias em nosso organismo, como aquelas que são primordiais para a flora intestinal.

As bactérias que são essenciais e benéficas para a flora intestinal, e também aquelas que evitam as que prejudicam nosso organismo de se multiplicarem e causar muitos problemas, são chamadas lactobacillus acidophilus and lactobacilos bifidus, essas bactérias podem nos prevenir de contrair doenças como intestino irritado ou reto inchado, afeições que se apresentam se as bactérias que protegem o organismo são escassas.

Como podemos recuperar a flora intestinal?
 
Para regenerar a flora intestinal devemos consumir alguns alimentos especiais, te contarei quais são no resto desse artigo.

Estudos científicos demonstram que o gengibre ajuda a manter a flora intestinal saudável, ajuda na digestão das gorduras da dieta e pode acalmar e aliviar o sistema digestivo.
 
Vinagre de cidra de maçã
Raiz de gengibre
Bagas e frutas que tenham muita fibra
Verduras
Proteínas magras
Chá preto
Amêndoas cruas
Óleo ou farinha de linhaça
Óleo de peixe
Pimenta de caiena em pó
 
Também deve-se procurar consumir alimentos fermentados como os seguintes:

Queijo cottage
Iogurte grego
Quefir
Chucrute
Pepinos em vinagre
Rabanetes em vinagre
Beterrabas em escabeche
Miso
Consumir iogurte e levedura
Tempeh
Tofu
 
Além de consumir esses alimentos você também deve comer uns 25-30 gramas de fibra durante o dia, além de agregar na sua dieta alimentos probióticos ou lactobacilos acidophilus em cápsulas; mesmo assim você deve fazer tudo o possível para não cair na tentação de comer alimentos ricos em gorduras, como molhos e frituras.

Também você deve ter muito cuidado de NÃO se automedicar já que os antibióticos contribuem para uma grande parte da destruição da flor intestinal. O melhor a se fazer é aumentar o consumo de todos os alimentos recomendados anteriormente, já que eles restauram a flora intestinal e que também tem probióticos de naturais.

Dos alimentos anteriores os que mais podem favorecer ao seu organismo são os alimentos fermentados, as verduras e a frutas ricas em fibra, mas de nenhuma maneira você deve ignorar os outros alimentos que foram recomendados, já que cada um deles é uma grande ajuda, contem seus nutriente e benefícios para o bom funcionamento do organismo, ajudando é claro a restauração da flora intestinal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s