OSTEOPOROSE

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Remédios caseiros para a osteoporose

A melhor maneira de lutar contra a osteoporose é fortalecer os ossos, não importando a sua idade. Daremos alguns conselhos sobre a maneira de fazê-lo.

E mais, a maioria destes remédios caseiros para a osteoporose contribui também para melhorar a sua saúde em geral, então o que você está esperando para começar?

Fazer exercício regularmente
 
O exercício é uma das coisas mais importantes no combate à osteoporose. E aqui a razão: 

Obrigar um osso a suportar uma carga de trabalho ou ir contra uma força de oposição (como a gravidade) impulsiona o corpo a produzir mais células ósseas, aumentando a massa óssea e tornando o osso mais forte. Exercícios de suporte de peso, como caminhar, dançar e exercícios aeróbicos, fazem com que os ossos trabalhem contra a força da gravidade.

Comer alimentos como:
 
Manter uma dieta variada com boa quantidade de frutas e verduras ajudará a fortalecer seus ossos.
 
Manteiga de amendoim: Uma recente revisão de estudos sobre a nutrição e a osteoporose descobriu que o magnésio é um componente vital para o fortalecimento, a preservação e reconstrução dos ossos. Você pode obter 50 mg de magnésio ao consumir 2 colheradas de manteiga de amendoim.
Maçã:  O boro é um mineral que ajuda o corpo a manter o cálcio, o bloco de construção dos ossos. Inclusive atua como substituto do estrogênio e a perda de estrógenos causa perda de massa óssea. O boro se encontra nas maçãs e outras frutas como peras, uvas, tâmara e pêssegos. Também é encontrado nos frutos secos como as amêndoas, amendoim e avelã.
Banana: Comer uma banana por dia ajuda a construir os ossos. Estudos encontraram que as mulheres com dietas ricas em potássio também tem ossos mais fortes na espinha e nos quadris.
Brócolis: Coma meia xícara de brócolis para conseguir sua dose diária de vitamina K. Estudos comprovam que mulheres pós-menopausa com níveis baixos desta vitamina essencial são mais propensas a ter osteoporose.
Verduras de folha verde: A alface romana, o espinafre, a couve-lombarda e a couve são boas opções.
Margarina: Passe uma colherada de margarina com pouca gordura em seu pão tostado para consumir uma dose de vitamina D. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, um ingrediente necessário para a saúde óssea.
Leite: Quando se trata de ossos fortes, consumir cálcio é imprescindível. Uma xícara de leite pode proporcionar 300 mg dos 1.000 ou 1.200 mg de cálcio que é recomendado consumir por dia.
Suco de laranja: Tomar um copo de suco ajudará a obter vitamina C necessária para os processos corporais que reconstroem os ossos, a vitamina C é vital para a prevenção da osteoporose. Tome um pouco de suco de laranja fortificado com cálcio e conseguirá uma boa dose de nutrientes que formam os ossos.
Suco de abacaxi: Beba uma xícara de suco de abacaxi e obterá uma dose manganês. Estudos comprovam que a deficiência de manganês é uma causa da osteoporose. Outras fontes de manganês são a farinha de aveia, nozes, feijão, cereais, espinafre e chá.
 
O salmão é uma espécie marinha que devido a suas propriedades nutricionais deve ser incluído na dieta de quem sofre de osteoporose ou colesterol alto.
 
Salmão e as sardinhas: Ambos deliciosos peixes são ricos em cálcio e o salmão também é uma boa fonte de vitamina D.
Tofu: A soja está se mostrando ser a promessa como um potencial fortalecedor ósseo. A soja contém proteínas que atuam como um estrogênio leve no corpo. Estes “fito estrógenos”, ou estrógenos baseados em plantas podem ajudar as mulheres a recuperar a força do osso.
Iogurte: O iogurte não contém a lactose, para que muitas pessoas que são intolerantes à lactose possam comer e obter os benefícios deste produto lácteo com alto conteúdo de cálcio. Pode comer o iogurte com fruta fresca ou substitui-lo por creme azedo em algumas receitas.
 

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