O QUE É REIKI

 

 

 

Queridos Seres de Luz!

 

 

“REIKI é uma palavra japonesa em que “REI”, significa universal e “KI” é a energia de força vital da vida.

O “Reiki” é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método, que é feito por um mestre habilitado. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra-indicação, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento. Equilibra os sete chacras localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

Quando fazemos uso desta energia estamos visando recuperar e manter a saúde física, a mental, a emocional e a espiritual, equilibrando e restaurando os corpos e criando um estado de harmonia.

O Reiki é um método científico de cura, é uma prática terapêutica alternativa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

Reiki é uma energia única, inteira, não dual; portanto é uma energia neutra, nem negativa, nem positiva por si, mas é uma combinação destas qualidades, é uma energia universal e pode ser aplicada a qualquer momento, em qualquer situação e pertence a tudo que é cósmico.

É simples, fácil de aprender e pode ser ensinado a qualquer pessoa, inclusive crianças, idosos e pessoas doentes.

É uma técnica que consiste na captação e transmissão da energia vital universal através das mãos. Ela fluirá do centro para fora, quando você tocar algo que está vivo.

Pode ser aplicado no local, como também a distância, com sucesso, como se fossem ondas radiofônicas.

Rompe tempo e espaço, permitindo desta forma reprogramar eventos passados e coordenar eventos futuros.

A pessoa que estiver se tratando irá captar essa energia na medida de suas necessidades ou de seu desejo de curar-se; ou seja, ela é a única responsável pelo resultado do tratamento.

O Reiki irá buscar a causa dos problemas e trabalhará na sua dissolução, mas não se pode prever quanto tempo será necessário para a melhora do paciente, nem tão pouco dar qualquer garantia de cura. Se a pessoa tiver perseverança no tratamento sentirá melhoras graduais, sendo que a maioria das pessoas costuma sentir melhoras ou alívio já na primeira aplicação. Isso ocorre porque o Reiki irá desbloquear o fluxo de energia no corpo da pessoa, ativando o funcionamento de células, glândulas e órgãos e promovendo uma profunda desintoxicação de todo o organismo.

Promove o bem-estar, acalma e alivia rapidamente dores físicas e acelera a cura.

Serve para o autoconhecimento, o tratamento de outras pessoas, plantas e animais igualmente.

O tratamento com Reiki não dispensa tratamentos médico, psicológico ou outros, muito pelo contrário, os complementa. Tudo que o médico ou terapeuta recomendar deverá ser cumprido.

No início do tratamento é comum que ocorram reações curativas, nas quais o paciente sente uma intensificação dos sintomas ou tonturas, dores de cabeça, diarréia, vontade de chorar, etc. Se isso ocorrer é normal e saudável (é a forma como o corpo da pessoa está liberando o que não estava bem nela) e deverá passar em 12 ou 24 horas após a aplicação.

Os males crônicos vão requerer mais tempo de tratamento que os males agudos, afinal, o que levou meses ou mesmo anos para se instalar, irá requerer mais tempo para se dissolver a causa.

Com Reiki pode-se tratar estresse, ansiedade, depressão, desequilíbrio emocional, bloqueios psicológicos, pré e pós operatórios, TPM, dependências químicas e diversas outras enfermidades, como também para a manutenção do vigor físico e mental, além do que, esta é uma terapia que pode ser combinada com outras terapias alternativas.

Portanto, Reiki, é uma completa e precisa técnica para se chegar à iluminação.

 

Fiquem na luz.

 

CARMEN ARABELA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s